Na prainha da Lagoa Grande de Porangatu, norte de Goiás, os técnicos fazem os últimos ajustes para a encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá a partir das 20h.
São verificados sons, divisão de espaços, cadeiras foram colocadas em uma área reservada para as autoridades e banheiros químicos instalados. É aguardado um público de cerca de 07 mil pessoas, segundo a organização do evento.
A Paixão de Cristo, uma história poderosa dois mil anos, traz um misto de amor e esperança. O enredo é composto por quadros teatrais com relatos da vida, da paixão, crucificação, morte e ressureição de Jesus Cristo, baseados em textos da bíblia sagrada.
No local, onde ocorrerá o espetáculo a estrutura de palco e arquibancadas está pronta. Aproximadamente 100 artistas da comunidade local compõe o elenco. O evento que possui 38 anos de tradição em Porangatu foi inserido, este ano, na programação da Mostra Nacional de Teatro da cidade (TeNpo).
TeNpo:
A abertura oficial da Mostra Nacional de Teatro de Porangatu (TeNpo) está agendada para o dia 4 de abril, às 19h30, no Teatro do Tatersal, localizado no Sindicato Rural de Porangatu. Neste dia, o público assiste ao “Dança Boba”, uma performance apresentada pelo renomado grupo "Ateliê do Gesto".
A programação do TeNpo também inclui a presença de atores conhecidos no cenário nacional, como Claudia Ohana e Eri Johnson. O evento é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
O festival de artes cênicas destaca a cultura regional e serve como uma plataforma de aprendizado, troca de experiências e entretenimento. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura, moradores e visitantes são convidados a se juntar à celebração e desfrutar da diversidade de talentos.
A programação da 19ª TeNpo conta ainda com espetáculos de atores e companhias goianos, bem como atividades de formação. Estão abertas as inscrições para as oficinas de Formas Animadas Para o Audiovisual, com a professora Izabela Nascente; Jogos Teatrais, com Rosane Christina de Oliveira; Dança – A Roda Como Produtora de Alegrias, com Kleber Damaso; e O Corpo no Teatro Musical, com Clara da Costa.
Claudia Ohana e Eri Johnson no TeNpo:
Com mais de quatro décadas de carreira e uma coleção de sucessos em novelas da Rede Globo como “Vamp”, “Tieta” e “A Próxima Vítima”, Claudia Ohana ministrará a oficina Ofício do Ator, entre os dias 4 a 6 de abril, no Centro Cultural de Porangatu. Já Eri Johnson é a estrela do espetáculo “Eri Pinta Johnson Borda”, que encerrará a mostra no dia 7 de abril, no palco do Tatersal.
Na comédia, dirigida por Roberto Talma, o ator, que já tem mais de 40 anos de carreira na televisão, vai interagir com o público, fazer imitações e relembrar personagens icônicos como o Lulu, da novela Barriga de Aluguel.