Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Brasil

TEMPORAIS VOLTAM ATINGIR RIO GRANDE DO SUL A PARTIR DESTA SEXTA

Segundo o Inmet a previsão é que os acumulados de chuva entre esta sexta e segunda-feira (13) superarem os 150 milímetros em boa parte do estado Gaúcho.

Publicada em 10/05/24 as 21:29h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 26 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:

Após alguns dias registrando chuvas mais localizadas, o Rio Grande do Sul deve voltar a sofrer com temporais a partir desta sexta-feira (10). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuvas devem ser mais intensas no centro-leste e nordeste do estado.

A previsão é que os acumulados de chuva entre esta sexta e segunda-feira (13) superarem os 150 milímetros em boa parte do Rio Grande do Sul.

A região metropolitana de Porto Alegre, já muito atingida pelas enchentes, também deve registrar grandes volumes de chuva até a próxima segunda.

As chuvas nesse local são preocupantes porque é onde se encontram algumas das principais bacias de captação do rio Guaíba. Com os níveis já muito elevados, novos temporais podem agravar ainda mais as inundações no estado.

De acordo com o meteorologista da Climatempo, Fábio Luengo, as bacias da região devem receber o maior volume de chuva, especialmente próximo ao Rio Caí e no Vale do Rio Taquari.

Rio Grande do Sul já contabiliza mais de 105 mortos e mais de 130 desaparecidos por conta das chuvas. Há 395,6 mil pessoas fora de casa. Desse total, são 68,5 mil em abrigos e 327,1 mil desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

 

Em Goiás 

 

Enquanto isso no estado de Goiás, o tempo permanece firme, sem previsão de chuvas para os próximos dias. Isso devido ao devido bloqueio atmosférico. Isso ocorre, pois o Estado se encontra no período de estiagem. 

A partir do dia 10 de maio, esse bloqueio atmosférico começa a perder intensidade. Com isso, é possível perceber um avanço no ar frio de origem polar, vindo do sul do país. 

De acordo com o André Amorim, gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), aquele frio mais intenso por enquanto ainda não irá acontecer, por outro lado, haverá uma redução nas temperaturas mínimas.

“Um frio um pouco mais tímido, que são as primeiras situações onde essa massa polar propaga um ar frio sobre o Brasil Central, com isso, teremos temperaturas mais amenas logo pela manhã”, diz ele.

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações do G1 Globo e Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás.
 FONTE/CRÉDITOS (IMAGEM DE CAPA): Rio Grande do Sul é atingido por fortes chuvas. Foto: Internet



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 153628 | Usuários Online: 7

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!