Enquanto que todo estado de Goiás sofre com o forte onda de calor, em 20 minutos, choveu 33,6 milímetros de água em Porangatu, no norte de Goiás, na tarde deste domingo (17).
Durante a forte chuva, várias árvores caíram sobre a BR-153, próximo a Porangatu, em um trecho de sete quilômetros, sentido Porangatu a Talismã (TO). A Ecovias do Araguaia afirmou que foi necessário fazer interdição no km 66 por alguns minutos para a retirada de galhos e o trânsito fluiu por um desvio.
Neste momento, a pista encontra-se liberada. Segundo a PRF, não houve registro de acidentes. Com as chuvas, os motoristas devem redobrar atenção na pista.
Na cidade, os moradores foram pegos de surpresa com a chuva de granizo, acompanhada da água e da ventania de 65 km/h. Teve alagamentos em ruas e queda de árvores em alguns pontos.
O meteorologista do Cimehgo (Centro de Informação Meteorológicas e Hidreológicas do Estado de Goiás), André Amorim, explicou que não havia previsão de chuva e que choveu somente em Porangatu. Ele disse também que a tempestade foi ocasionada pelo enfraquecimento da alta pressão de calor que bloqueia a entrada de unidade. A situação deve ser sentida ainda mais a partir de quarta-feira (20), quando deve haver pancadas de chuva em outras localidades do estado. Atualmente, Goiás sofre com a forte onda de calor, com temperaturas elevadas de até 38 graus.