Os fiscais do Procon encontraram quase 100 kg de carnes podres com moscas e baratas em um supermercado de Goiânia. Segundo a equipe, os produtos estavam em más condições de armazenamento e impróprios para o consumo.
O nome do supermercado não foi divulgado. A apreensão aconteceu na última quinta-feira (4) no Setor São José. Conforme o Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon), o açougue do estabelecimento foi interditado.
Os fiscais foram até o supermercado após uma denúncia e os produtos encontrados pela fiscalização estavam armazenados fora dos padrões exigidos pela legislação, alguns sem informação de origem e fabricante, e fora do prazo de validade. Além disso, o aspecto e o odor das carnes eram de apodrecimento e havia moscas e baratas no local.
O supermercado foi alvo de fiscalização da Vigilância Sanitária municipal em dezembro de 2023 e ainda não havia corrigido o que foi apontado como irregular.
A multa pode variar de R$ 754 a R$ 11 milhões, de acordo com a gravidade, extensão do dano e faturamento da empresa. O supermercado tem 20 dias para apresentar defesa. Para denunciar algum local irregular basta o consumidor entrar em contato pelos canais do Procon em Goiás: