Ana Arlete e Izabelle, ambas com 13 anos, são estudantes em Porangatu e participaram do JEEGS (Jogos Estudantis do Estado de Goiás) 2024 na modalidade Vôlei de Praia na categoria Infanto, elas se consagraram campeãs em todas as fases realizadas, intermunicipal, regional realizadas em Porangatu nos meses abril e maio e na Fase Estadual realizada em Anápolis no mês de junho, os jogos foram realizados pela Seduc (Secretaria de Estado da Educação de Goiás).
Com essa vitória na fase estadual elas garantiram a vaga para representar a Coordenação Regional de Porangatu e o Estado de Goiás nos JEBS 2024(Jogos Escolares Brasileiros) que será em Recife no mês de setembro. Os jogos são voltados para as categorias masculino e feminino, com idade de 12 a 14 anos, nas modalidades olímpicas, não olímpicas e paraolímpicas.
Em Recife, 18 modalidades serão disputadas: atletismo, atletismo adaptado, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, Taekwondo, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia, wrestling e xadrez. A competição será realizada entre os dias 20 de setembro e 03 de outubro, em diferentes polos na cidade do Recife.
Râmela Peixoto, mãe da Ana Arlete, nos conta que a dupla, iniciaram este ano como dupla de vôlei de praia e no Regional ganharam a etapa sediada em Porangatu, depois na estadual disputada em Anápolis, venceram e se classificaram, garantindo vaga a etapa Nacional. A mãe, que se tornou incentivadora e patrocinadora, lembra ainda que elas jogam vôlei na quadra desde o ano passado juntas e o convite para treinar e se inscrever nos jogos regionais partiu do professor Walace, que percebeu o feeling e que elas podiam formar uma dupla no vôlei de praia.
“Para mim é uma alegria ver minha filha, praticando uma modalidade esportiva e despontando no vôlei de praia e agora poder participar dos JEBs, ainda mais representando a cidade e o Estado de Goiás. Elas estão se dedicando muito, estamos confiantes que poderão conquistar o ouro na etapa nacional em Recife e chegar ao mundial escolar, em 2025, que é o maior objetivo de atletas estudantis”, disse Râmela, mãe da atleta Ana Arlete, ao portal Serra Azul Noticias.