Redes Sociais

Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Encontre o que deseja

    Geral

Ás vésperas do carnaval, cidades goianas cancelam festa popular após aumento de casos de Covid-19

Decisões foram tomadas após notas técnicas emitidas pela Secretaria de Saúde de cada município. Apesar de possuir casos registrados de covid, município de Porangatu mantém programação do Carnaval.

Publicada em 06/02/24 as 17:17h por RÁDIO MUNDO LIVRE 87.9 - 24 visualizações

Compartilhe
   
Link da Notícia:
 (Foto: Carnaval 2023 em Porangatu)

Enquanto em Porangatu, no extremo norte de Goiás e outras cidades se preparam para o carnaval, outras cidades goianas optaram por suspender o Carnaval 2024, devido ao aumento de casos registrados de Covid-19. Até o momento, as cidades de Guapó, Itapuranga, Pontalina e Bom Jesus de Goiás tiveram a folia cancelada.

Itapuranga, na região central de Goiás, foi o primeiro município a anunciar o cancelamento da folia de rua após orientações da Secretaria Municipal de Saúde, em razão dos casos de Covid.

Em Pontalina, na região sul do estado, a Secretaria Municipal de Saúde, recomendou o cancelamento da extensa programação de carnaval, devido ao alto índice de positivados para Covid-19 nos últimos meses. Em uma nota técnica emitida, a pasta orienta ainda, que a população faça o uso de máscaras e álcool em gel, evitem aglomerações e respeitem o distanciamento.


Em Guapó, região metropolitana de Goiânia, o evento estava programado para acontecer entre os dias 09 e 13 de fevereiro, mas foi cancelado pela Prefeitura, após o Núcleo de Vigilância Epidemiológica, apresentar ao Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COE), uma nota técnica apontando os aumentos de casos positivos para o vírus.

No documento, é mencionado que em dezembro de 2023 foram registrados apenas 3 casos no município. Mas em janeiro de 2024, esse número saltou para 54 casos.

Já em Bom Jesus de Goiás, a prefeitura publicou um decreto que obriga o uso de máscara facial em prédios públicos. O documento publicado na última quarta-feira (31), também em razão da Covid-19, determina também o uso obrigatório de álcool gel 70% e distanciamento social nas dependências dos prédios de todos os órgãos da administração pública da cidade.

Porangatu

Em Porangatu, no norte de Goiás, a folia chegou a ser suspensa, por determinação judicial, após o Ministério Público apontar irregularidades nos contratos com os artistas. Mas a liminar que suspendia a realização do evento foi derrubada pelo desembargador Carlos Alberto França, que destacou, que o cancelamento da festa popular acarreta prejuízos econômicos e culturais ao município.

O evento está agendado para os dias 09,10,11 e 12 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Saúde informou que este ano já foram registrados 43 casos de Covid no município. Nenhum alerta de orientação foi emitido até o momento.

 

Em Goiás

Segundo dados do painel de monitoramento da covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), Goiás registrou cerca de 5 mil casos da doença neste mês de janeiro. Quase 4,45 vezes mais em comparação a dezembro de 2023.

Apesar do aumento significativo, os números ainda são inferiores aos registrados em outros anos. Em janeiro de 2023, foram registrados surpreendentes 28.351 casos. Já em 2022, houve o maior pico da doença, chegando a mais de 80 mil casos só em janeiro

 FONTE/CRÉDITOS: Com informações da SES-GO e Metrópoles



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


Nosso Whatsapp

 62 9116-2889

Visitas: 153131 | Usuários Online: 72

A CAÇULINHA DO NORTE GOIANO tocando mais sucessos tocando mais você - Todos os direitos reservados

Converse conosco pelo Whatsapp!