A Prefeitura de Porangatu, por meio da Secretaria de Educação, inaugurou nesta sexta-feira, 14, a Escola Municipal Euzébio Martins da Cunha, localizada no bairro Jardim Brasília.
A unidade foi fundada em 1984, e passou por sua última reforma no ano de 2017. No enteando, problemas crônicos como goteiras no telhado, desníveis no piso, pintura danificada, banheiros antiquados e a falta de instalações adequadas para pessoas com deficiência (PCD) e para a educação infantil persistiam ao longo dos anos.
Agora a escola atenderá alunos da Educação Infantil, a partir dos 3 anos, até o último ano Ensino Fundamental - Anos Finais.
A infraestrutura inclui 24 salas de aula, quadra poliesportiva, ampliação da coordenação, a construção de uma biblioteca, modernização dos banheiros, construção de instalações sanitárias infantis e para PCD, além da construção de um depósito.
O telhado foi substituído por uma estrutura metálica, passou por pintura, teve o piso renovado com granitina. Sistemas de drenagem de águas pluviais, acessibilidade e combate a incêndios também foram implementados.
Agora os alunos terão acesso a ambientes climatizados, com acessibilidade, revestimentos, fachada moderna e iluminação planejada. A obra avaliada em R$ 2.700.000,00 (dois milhões e setecentos mil reais), proporcionará um ambiente seguro, espaçoso e confortável para alunos e servidores.
Durante o discurso a prefeita Vanuza Valadares destacou a importância da obra para a comunidade: “É com imensa alegria que inauguramos hoje a reforma e ampliação da Escola Municipal Euzébio Martins da Cunha. Esse investimento reflete nosso compromisso com a educação de qualidade para nossas crianças e jovens, proporcionando um ambiente adequado e motivador para o aprendizado.”
INVESTIMENTOS NA EDUCAÇÃO MUNICIPAL
Somente esta semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, entregou obras de melhorias e assinou ordens de serviço para o lançamento de reformas, manutenção e ampliação de mais de 15 unidades escolares, entre escolas e creches da rede municipal de educação, totalizando um investimento em torno de 3 milhões de reais.